Arte de Erick Inojosa
- Site especializado em psicologia idealizado por Isabela de França Meira.

O Psicósmica é direcionado para os profissionais e estudantes de psicologia, com temas específicos da área, bem como para o público em geral, pois também abrange-se conteúdos diversos e socialmente relevantes. Os conteúdos do site são atualizados regularmente, buscando divulgar informações a respeito da ciência psicológica e suas áreas temáticas, através de artigos, notícias, textos, vídeos, resenhas, pesquisas e outros.

O objetivo primordial do Psicósmica é ser um espaço rico que potencialize a presença da Psicologia na internet, devida à importância da divulgação do conhecimento psicológico para o crescimento da área e para melhorar as relações entre o meio científico e a sociedade em geral.

A meta é favorecer o intercâmbio de informações entre os acadêmicos, estudantes, profissionais e o público, contribuindo, desta forma, para a melhoria da formação, da investigação, da prevenção e da intervenção em todas as àreas da psicologia. Ao mesmo tempo, visa-se contribuir de forma pedagógica, através de ações esclarecedoras para a clarificação da população geral, para a desmistificação da ciência psicológica junto de seu público e seus parceiros, para que a sociedade caminhe à uma postura mais crítica e esclarecida das ações e serviços da psicologia.

Sendo assim, sinta-se a vontade para comentar e mandar sugestões. A participação de todos é muito bem-vinda!

Origem do nome Psicósmica: Psi de ψυχή, psykhé, "psique", "alma", "mente" e do grego antigo κόσμος, transl. e Cósmica de kósmos, "ordem", "organização","beleza","harmonia", é um termo que designa o universo em seu conjunto) portanto, o site trata do universo da psicologia, com temáticas voltadas às ciências humanas e sociais
"Não é possível tratar de redes sociais sem tratar de democracia. Agora imaginem o que podemos fazer se mais pessoas se engajarem e se organizarem na rede. Acha que há limites?" Augusto Franco
Social:  
facebook twitter rss feed email

- Site criado em março de 2012.
- Curta

Abra sua mente, reflita: a dúvida é o inicio do conhecimento. Pensar é grátis, não fazê-lo sai caríssimo.

3 comentários:

  1. Olá, acabei de chegar ao seu blog por um super acidente que ao meu ver parecerá o melhor desde o big bang! OK, ok, sem piadinhas sem graça.
    Você(s ?) tem feito um ótimo trabalho aqui, me amarro em psicologia e filosofia e acredito ter acabado de achar meu lugarzinho bucólico na rede.
    Muito sucesso, e força pra continuar com isso aqui, quem sabe não influenciem uma futura psicóloga apaixonada por filosofia?!
    Meus parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi, então, assim como a Carol eu cheguei aqui por acidente (juro que nem lembro mais o artigo que me trouxe aqui!), mas gostei muito! Me perdi entre seus artigos e aprendi muito. Não sou futura psicóloga, mas futura jornalista apaixonada por filosofia e super interessada em psicologia :P ahaha

    Enfim, muito mais sucesso! Parabéns :D

    ResponderExcluir
  3. simplesmente adorei, aborda vários temas de formas diferentes, uma forma mais fácil de entender um pouco mas essa imensa área da psicologia. psicologia é uma arte que as vezes não é compreendida, e nem vivida que pena , pois a psicologia é a vida e sem ela é a morte tbem.....

    ResponderExcluir