Se dinheiro não existisse?

sexta-feira, 15 de março de 2013 | 13:35 | Por 8 comentários

Aproveitando que hoje é sexta-feira, "dia de alegria", que é o dia mais esperados da semana para a grande maioria das pessoas, o dia em que todos começam a se programar para sair e se divertir, para deixar um pouco de lado as preocupações, problemas e rotina em que estão inseridos... Por ser um dia em que buscamos fugir dos conflitos, hoje gostaria de deixar apenas uma leve reflexão. Pois acredito que ao invés de esperarmos a semana toda para "fugir" um pouco de nossa rotina, deveríamos buscar ter uma vida que não precisássemos fugir.

Vale a pena refletir com o seguinte vídeo:
"Deixe me dizer porque você está aqui. Você veio porque você sabe algo. E isso que você sabe, você não consegue explicar, mas você sente. Você sentiu isso a sua vida toda, sentiu que algo está errado com o mundo. Você não sabe o que, mas está lá como um zunido na sua mente, te deixando maluco." Morpheus
"Trabalhe para viver, não viva para trabalhar"

"- O que mais te surpreende na humanidade?
Dalai Lama respondeu:
- Os homens… Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer… e morrem como se nunca tivessem vivido."

Reflitam! Hoje desejo pra você, além de um bom final de semana, uma boa vida! :)

Isabela França

Leia também: *Trabalho, por Montaigne
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

8 comentários:

  1. Desculpe o incomodo ! Mas venho falar de uma coisa que vai ser boas para ambas as partes , o novo Agregador de conteúdos o http://furacaolinks.com/ excelente para pequenos e médios blogs pois todos os posts são aprovados todos os dias ! Então ta esperando o que ? Cadastre-se e comece a enviar seus links e atraia muitas visitas para o seu blog . Acesse http://furacaolinks.com/ faça o cadastro e adicione o banner e tenha muitas visitas , obrigado admedim@hotmail.com .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai te fuder ...!
      Atrapalhando um bom poster ...

      Excluir
  2. Excelente post cara. Simples e profundo ao mesmo tempo, e claro, reflexivo.

    ResponderExcluir
  3. Há uma solução para isso, e para os maiores problemas da humanidade, que é a criação de uma sociedade global como a do Projeto Venus (www.thevenusproject.com). Existe um movimento mundial, chamado Movimento Zeitgeist, criado por volta de 2007 e que cresce a cada ano, com este objetivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Projeto Venus já foi abordado aqui e Zeitgeist também já foi recomendado! Confira: http://www.psicosmica.com/2013/01/projeto-venus.html

      Excluir